Se você tem um e-commerce, sabe muito bem a particularidade que esse tipo de negócio tem. Afinal, por ser uma loja virtual, a entrega é baseada única e exclusivamente na empresa de envios que trabalha com você.
Ou seja, para um e-commerce, a empresa de envios é uma parceira mais do que fundamental para que essa categoria de negócio dê certo, principalmente se os serviços forem internacionais.
E pelo jeito, essa parceria entre lojas virtuais e empresas de envio tem dado muito certo.
Segundo um estudo da Neotrust, empresa que monitora 85% das lojas virtuais nacionais, o e-commerce brasileiro registrou um faturamento recorde em 2021 de mais de R$ 161 bilhões, crescimento esse de 26,9% comparado ao ano anterior.
Esses números são reforçados pela expansão do e-commerce no Brasil, que ainda em 2021, registrou quase 1,59 milhão de lojas online, 22,05% a mais que 2020, uma média de 789 novas lojas virtuais por dia!
Ou seja, os comércios online estão cada vez mais mostrando sua força e ganhando mais e mais espaço no varejo brasileiro. E é claro que isso afeta positivamente as empresas de envio, que por sua vez, criam serviços pensados em atender a esses clientes tão especiais.
No texto de hoje, vamos trazer os tipos de serviços mais comuns para você que tem um e-commerce e faz envios internacionais. Confira!
Quais os tipos de envios internacionais para o seu e-commerce?
Para responder e a essa pergunta, vamos utilizar os Correios como exemplo.
Apesar de terem inúmeras falhas operacionais, de logística e de estrutura que podem comprometer a qualidade da entrega de sua loja virtual, o serviço da estatal ainda é o mais requisitado para esses trabalhos.
Dentro desse contexto, o serviço mais utilizado é o chamado “Exporta Fácil”.

Em síntese, ele é destinado para comércios virtuais que precisam enviar objetos, mercadorias para o exterior. No entanto, independentemente da encomenda, ela seguirá as normas de exportações internacionais.
Dentro deste serviço, em resumo, os Correios oferecem 4 categorias que o usuário pode escolher, dependendo de sua urgência e necessidade. São elas:
- Premium: para quem tem extrema urgência, esta categoria trata a mercadoria com prioridade.
- Expresso: opção para quem espera apenas rapidez, mas que não tem a mesma tratativa do serviço Premium.
- Standard: categoria para quem deseja conciliar prazo de entrega e preço. No entanto, o tempo de envio já passa para algo considerado “médio”.
- Econômico: para quem prioriza pagar menos e o prazo de envio é o fator menos importante. Aqui, tratam as mercadorias com baixa prioridade.
Qual o prazo dos envios internacionais para e-commerce?
Esse é um assunto muito importante para quem tem uma loja digital. Afinal, o que mais os compradores querem saber é quando eles vão receber a sua encomenda, não é mesmo?
Ainda pegando os Correios como exemplo, apesar de oferecer estas opções, existe uma informação fundamental que a estatal não divulga: o prazo para envios internacionais.
Em resumo, os preços de envios de encomendas de e-commerces praticados pela empresa variam de acordo com os seguintes elementos:
- Serviço de envio
- Cidade de origem
- Cidade e País de destino
- Peso
- Dimensões do pacote
- Serviços adicionais contratados
No entanto, a fim de “vender seu peixe”, o único serviço que eles informam algum tipo de prazo é o Premium. Nele, de acordo com a própria estatal, o prazo de envio é entre 2 e 6 dias úteis.
É nesta incerteza provocada pelas inúmeras condições que os Correios colocam que causam frustração a um e-commerce. Afinal, quem trabalha com esse modelo de negócio e faz envios internacionais, acaba ficando obrigado escolher entre preço e tempo.
Ou seja, não existe uma opção em que equilibre prazo e custo, situação essa que mostra claramente um fato: nos Correios e em inúmeras outras empresas de envio, quem tem e-commerce e quer ter seus envios internacionais feitos com rapidez precisa pagar mais.
Indo além do oferecido pelas empresas de envio no mercado
Para ver além do horizonte, é preciso primeiro que você se lembre que existem muitas empresas de envios além dos Correios. Dentro deste contexto, o que vai determinar qual é a melhor ou não é justamente as vantagens que elas oferecem para o seu e-commerce, assim como os serviços para você enviar para fora do País.
E é justamente neste cenário que a Envie Express entra.
Nós oferecemos a você a oportunidade de não apenas realizar seus envios internacionais de seu e-commerce de forma mais ágil, mas tudo sem diferenciação. Ou seja, por um preço único e mais em conta que os Correios, sua empresa terá um atendimento com qualidade, atenção e rapidez!
O que fazem nossos envios internacionais serem os melhores para seu e-commerce
Enquanto os Correios não divulgam seus prazos de envios devido as milhares de variáveis colocadas pela estatal, a Envie Express, por confiar em seu serviço, age com mais transparência.

Sendo assim, garantimos que o seu envio internacional de sua loja virtual será entregue no prazo a partir de 2 dias úteis.
Para você ter ideia como isso é útil para o seu e-commerce, nosso serviço, em comparação com os Correios, é 10 vezes mais rápido, dependendo do serviço oferecido pela estatal!
Ou seja, este prazo permite com que você tenha praticamente o mesmo tempo de envio do serviço mais caro dos Correios, porém, pagando bem menos.
Outro fato importante e que nos permite realizar envios internacionais para seu e-commerce de um jeito mais rápido, seguro e com qualidade é que somos agentes autorizados da FedEx e UPS.
Isso significa que conseguimos fazer todo e qualquer tipo de serviço de exportação com essas empresas, além das mesmas oferecerem a nós a mesma estrutura e cobertura completa.
E como somos agentes autorizados destas empresas, o encargo de todo processo de envio, como emissão de documentos e procedimentos, acompanhamento da encomenda é de responsabilidade da Envie Express. Isso vai livrar você ou sua loja online de qualquer trabalho operacional.
Outros serviços e diferenciais que trabalham a favor de seu comércio online
Para garantir que sua loja virtual terá o melhor atendimento para envios internacionais, oferecemos outros fatores exclusivos.

Eles nos diferenciam não apenas dos Correios, mas também de outras empresas de envio do mercado:
- Segurança para envios de encomendas: através de nossos parceiros comerciais, oferecemos seguro para proteção de suas exportações, sejam elas quais forem.
- Rastreio 24 horas do seu envio: desde o momento em que você posta sua exportação conosco, você consegue acompanhá-la.
- Atendimento em todo o mundo: temos uma rede de serviço integrada com cobertura global para atender mais de 220 Países.
- Possibilidade de agendar sua entrega: se o País que você quer fazer o envio for disponível a este serviço, entregamos sua encomenda com hora marcada.
- Personalizar seu envio: oferecemos variações como serviço de coleta, envio expresso, manuseio especial, opções de entrega e muitas outras escolhas.
- Tratamos seu envio como nosso: essa é a nossa política. Tratamos suas encomendas da mesma forma que você trataria, ou seja, com carinho, atenção e todo o cuidado.
- Resolução ágil: rapidez na hora de propor e oferecer uma solução para você e seu e-commerce com qualquer problema.
Tudo o que seu e-commerce precisa para ganhar o mundo está aqui!
Oferecemos um serviço de envio internacional que equilibra custo e benefício para criar um elo com você e com seu comércio virtual.
Dessa forma, seu e-commerce ganha uma parceira de confiança que vai trabalhar junto com você, no crescimento contínuo de sua loja virtual ao redor do mundo.
Quer saber mais? Entre em contato com a Envie Express:
(12) 3923-4343 / (12) 98227-5150 (WhatsApp) ou através do e-mail contato@envieexpress.com.br