A ansiedade é considerada um dos grandes problemas que o ser humano enfrenta neste século. E com rotinas cada vez mais agitadas em seu dia a dia, a ansiedade acaba ficando ainda mais latente, principalmente quando envolve a espera por algo.
Tal cenário que descrevemos anteriormente é vivido, revivido e sentido diariamente por quem depende dos serviços dos Correios na hora de receber ou enviar alguma encomenda.
De acordo com o Procon-SP e o site do Reclame Aqui, as queixas por demora de entrega ou envio de uma encomenda para um endereço errado são uma das maiores reclamações desses usuários. Logo, se um dos grandes males do século é justamente a ansiedade, esperar que uma mercadoria chegue a seu destino acaba piorando esse quadro.
Esse cenário se torna ainda mais grave quando a estatal, através de seus funcionários, acaba entrando em greve. Mas quando esta situação está estabelecida, porém, com um momento de pandemia como este que estamos vivendo, a demora e engano na entrega se tornam certos. E quem arca com as consequências é infelizmente você, seja uma empresa ou usuário pessoa física.
Problemas na entrega durante a pandemia
Segundo reportagem publicada pelo site G1 em meio a greve dos Correios ocorrida no ano de 2020, só na cidade de São Paulo durante a pandemia do Coronavírus em que o aumento de pedidos online teve um aumento de 80%, a reclamação de usuários por atraso no recebimento ou envio de pedidos ou cartas para outros endereços aumentou de forma considerável. Neste cenário, existem encomendas que ficaram paradas por mais de 1 mês, fator esse que aumenta (e muito) a ansiedade do usuário, que com razão, aguarda desesperadamente o seu pedido.
Toda esta situação se torna ainda mais negativa e problemática quando o usuário está à espera de algo em caráter de urgência. Novamente com razão, a pessoa não se sente apenas lesada pelos Correios, mas também acaba perdendo a confiança em qualquer tipo de serviço prestado por transportadoras.
Mas afinal, existe alguma forma plausível de você, enquanto usuário, garantir que a sua encomenda será entregue sem atraso, bem como no endereço correto?
Como se prevenir deste problema
Para você não ter problemas no recebimento ou envio de qualquer mercadoria, é preciso que a transportadora garanta:
1- Que o prazo de recebimento da encomenda seja realmente cumprido.
2- Que a empresa ofereça a você um serviço de rastreamento eficiente. Ou seja, ele precisa ser em tempo real, não pode falhar com quedas de sistema e ser confiável.
Com estes aspectos sendo oferecidos pelas transportadoras – que na verdade, deveriam ser pré-requisitos de toda empresa que trabalha neste ramo -, você ficará com ansiedade muito mais controlada.
No entanto, estas características, infelizmente, não são encontradas nos serviços dos Correios em épocas normais, tampouco em períodos excepcionais com o de pandemia ou grave da estatal.
Por isso, é fundamental que você, enquanto usuário, busque alternativas no mercado de empresas que não ofereçam somente estas qualidades, mas que vão além ao proporcionar um serviço eficiente, de qualidade para construir uma relação de confiança com você.
Indo além da pontualidade e assertividade com sua entrega
Dentre as opções existentes no mercado, a Envie Express se sobressai as demais transportadoras ao oferecer para você mais do que pontualidade e garantia de que sua encomenda será entregue no endereço correto. Afinal, com os melhores prazos do mercado, nós oferecemos justamente uma relação de confiança com você.
Para garantir este objetivo, em nosso serviço de entregas, oferecemos a você características únicas como:
- O prazo de envio para as principais Capitais brasileiras são de até 2 dias úteis.
- Nosso serviço de rastreio funciona 24 horas por dia. Ou seja, desde o momento em que você posta o seu envio conosco, você consegue rastrear seu pedido ou encomenda e saber exatamente onde ele se encontra.
- Entregamos seu documento ou produto no lugar e hora combinados, o que garante a você muito mais confiança que o seu pedido chegará quando você quer.
- Como somos uma empresa privada, não entramos em greve. Ou seja, estamos disponíveis para você 24 horas por dia aos 7 dias na semana.
Além disso, para fortalecer ainda mais nosso objetivo de construir uma relação de confiança com você, a Envie Express oferece um serviço de segurança para todos os envios, sejam eles mercadorias ou documentos. Por fim, se qualquer problema ocorrer, também dispomos de um serviço eficiente de atendimento que resolve qualquer problema de maneira rápida e garantida.
Por isso, queremos convidar você para acabar com a sua ansiedade e construir esta relação de confiança com você. Afinal, estamos preparados para te atender!
Quer saber mais? Entre em contato com a Envie Express:
(12) 3923-4343 / (12) 98227-5150 (WhatsApp) ou através do e-mail contato@envieexpress.com.br
Fonte: G1, Procon e Reclame Aqui