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4 passos para melhorar a logística de entrega da sua empresa

Quem nunca ficou irritado com a demora da entrega de um produto comprado pela internet ou até encomendado por uma empresa pelo telefone?

Os processos logísticos tem papel fundamental na gestão de um bom negócio, é a partir deles que se tem mais lucros ou mais prejuízos. Para que você possa iniciar uma melhora no seu processo de entregas e manter seus clientes fiéis, separamos quatro dicas:

1-Mapeamento de processos

Com os processos mapeados, fica mais fácil identificar falhas e se anteceder a futuros problemas. Mantenha o mais detalhado possível seus processos, utilize procedimentos que não engesse o dia a dia. Controle colocando metas e comunicando sempre a equipe para que todos se sintam responsáveis por cumpri-las.

2-Compartilhamento de estoque com fornecedores

Para manter sua cadeia de suprimentos sem faltar ou ter produtos em demasia, comunique seus fornecedores sobre o status atual de seus produtos, levando ao melhor controle por ambos. Isto pode ser feito através de sistemas de base de dados compartilhados.

3-Provisione suas vendas

Evite perdas e desperdícios. Analise o histórico de vendas de anos anteriores para provisionar suas vendas aliados aos dados de mercados atuais. Com esta ação você tem uma previsão de custos e lucros a serem atingidos para seu mês.

4-Monitore o desempenho e tenha mais de um fornecedor do mesmo segmento.

Monitore o desempenho e tenha mais de um fornecedor do mesmo segmento.
Avalie a performance de seus fornecedores trimestralmente. Reveja as falhas para pontuar melhorias e solicite que seja implantado o que foi prometido em contrato. Assim, você mantém a qualidade do que está comprando, do seu fornecedor e ainda consegue atender melhor seus clientes. Mas não dependa apenas de um fornecedor, pesquise e mantenha contato com mais empresas do mesmo segmento, pois, prevenir é o melhor caminho antes de um desgaste ou até uma falha do fornecedor atual.

Se a logística for bem aplicada pode deixar os processos mais funcionais a todos que participam da cadeia de suprimentos. Por isso, antes de pensar em qualquer sistema ou processo de trabalho, tenha em mente que há um trabalho inicial árduo. No entanto, ao decorrer do tempo, os ganhos virão e todos os colaboradores que participam internamente ou externamente dos seus negócios serão beneficiados e sua empresa ganhará notoriedade pela organização dos processos.

 

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