Iniciada no dia 17 de agosto, a última greve dos Correios, mais uma vez, afetou a rotina de milhares de pessoas que dependem deste serviço nos mais variados níveis.
Com mais de 70% de seu efetivo parado, desta vez, a briga dos colaboradores dos Correios é por melhores condições de trabalho, reivindicação esta que é apoiada por 35 sindicatos da estatal ao redor do Brasil. E é claro que este tipo de paralização traria impactos nos mais variados âmbitos.
Para você ter uma ideia de como a greve nos Correios é algo que, de fato, afeta muitas empresas, de acordo com uma pesquisa divulgada pela startup Loja Integrada, oito entre dez lojas virtuais de pequeno e médio porte dependem diretamente dos serviços da estatal para que seus produtos cheguem aos compradores.
Já para as pessoas que não usam os serviços dos Correios para fins comerciais, os problemas podem girar em torno das mais variadas situações, como envio de documentos, mercadorias entre parentes, produtos para necessidades pessoais, entre outros cenários que deixam o consumidor final, literalmente, de cabelo em pé.
Qual o maior impacto prático de uma greve
Seja para o consumidor final ou para as empresas, o principal efeito colateral da paralização dos Correios fica por conta de atrasos na entrega, situação essa que muitos usuários já lidam ao utilizarem os serviços da estatal em situação normal.
Neste cenário, de acordo com órgãos que monitoram o setor de comércio eletrônico, as encomendas que até então poderiam levar em torno de 10 dias para chegar, com a greve, vão levar de 12 a 15 dias, o que prejudica (e muito) empresas e consumidores finais.
Outro tipo de situação que ocorre com a greve é o aumento de extravios. Afinal, com um efetivo menor, mas com um volume igual de mercadorias de um período normal, é muito comum que encomendas se percam no caminho, bem como sejam enviadas a endereços errados. E isso, com toda certeza e razão, aumenta a frustração e descontentamento dos usuários dos Correios.
Estes fatores colaboram para que a greve tenha chegado em um dos piores momentos de reclamações sobre os serviços da estatal. Só no primeiro semestre de 2020, segundo o Procon de São Paulo, foram registradas 2.182 queixas contra os serviços dos Correios, número esse cinco vezes maior do que o mesmo período de 2019.
Dentro deste contexto, o principal motivo de tais reclamações é justamente o atraso nas entregas. Ou seja, se esse é um problema que já ocorria sem greve, imagine neste período em que a estatal está com 70% de seus funcionários parados?
Um novo cenário com as greves dos Correios
A situação de greve nos Correios, que deveria ser tratada como uma exceção, já é vista como normal pelas pessoas. Afinal, o consumidor, infelizmente, está se acostumando com essas paralisações da estatal, o que o força a buscar alternativas que supram suas necessidades.
Durante o período de greve, de acordo com levantamento do Bing, empresa que trabalha com sistemas de gestão para vendas online, o volume de encomendas em unidades dos Correios que não aderiram à paralização caiu 19%.
Isso significa que o consumidor final e empresas estão procurando opções para fugirem da situação imposta pela estatal. Essa constatação também foi feita pelo Bing que, após monitorar as estratégias de logística e emissão de notas fiscais em mais de 40 mil lojistas online de todo País, identificou que o consumidor cada vez mais tem procurado o uso de transportadoras particulares. Isso revelou que a procura por alternativas aos Correios não apenas cresceu no período de paralização, mas está se tornando uma constante, mesmo sem que esta situação esteja ocorrendo.
Envie Express: a alternativa que não para
Dentro de todo este cenário, a Envie Express é um exemplo de transportadora particular que não apenas oferece uma opção segura ao consumidor durante o período de greve dos Correios, mas que, devido as vantagens de seu serviço, também sobressai a qualquer condição oferecida pela estatal ou outra empresa de transporte no mercado.
E o primeiro ponto é que, por sermos uma transportadora particular, ou seja, uma não estatal, situações de greves não acontecem e nunca ocorrerão. Em outras palavras, enquanto os Correios estão paralisados, nós não paramos nunca!
Outro aspecto extremamente importante que a Envie Express foca seus esforços é justamente na maior reclamação dos usuários dos Correios: o prazo de entrega. Aqui, sua encomenda é enviada para as principais capitais do Brasil no prazo de até 2 dias úteis, eliminando assim qualquer preocupação que você tenha com atrasos ou extravios.
A Envie Express ainda possui diferenciais únicos não oferecidos pelos Correios e outras empresas de transporte particular, tais como:
- Segurança em todos os envios: oferecemos serviço de seguro para todo os nossos envios, inclusive para documentos.
- Resolução ágil: rapidez na hora de propor e oferecer uma solução para você em um eventual problema.
- Rastreio 24 horas do seu envio: desde o momento em que você posta o seu envio conosco, você consegue rastreá-lo e saber exatamente onde o mesmo se encontra.
- Atendimento personalizado: pensamos soluções pensadas em suas necessidades e características.
Todos nossos diferenciais, bem como nosso compromisso único em atender você de forma única e com qualidade em todas as situações de sua vida, nos colocam não apenas como uma opção aos Correios, mas uma escolha segura que não irá falhar ou te abandonar nos momentos que você mais precisa.
Que tal se livrar de uma vez por todas da dependência dos Correios e das situações criadas pelas greves da estatal que atrapalham sua vida profissional e pessoal?
Entre em contato com a Envie Express:
(12) 3923-4343 / (12) 98227-5150 (WhatsApp) ou através do e-mail contato@envieexpress.com.br