Blog

Leia nosso artigo

Como enviar remédios e produtos químicos sem precisar dos Correios?

A pandemia do Coronavírus que assolou todo o planeta, de fato, mudou para sempre hábitos, costumes e a cultura de toda sociedade. Neste cenário, um dos âmbitos que mais sofreram mudanças é justamente sobre nosso asseio e como cuidamos de nossa higiene. E neste aspecto, talvez o brasileiro seja um dos grandes exemplos sobre o quanto essa transformação foi drástica (e penosa).

Durante a quarentena em que todos vivemos, tivemos que rever por completo a forma como nos higienizamos – afinal, lavar bem as mãos com água e sabão, bem como o uso do álcool em gel, são uma das maiores formas de prevenção contra a Covid-19. E como um bom asseio, embora já fizesse parte do cotidiano do brasileiro, para aprimorá-lo a um patamar de ideal, não foi fácil como ainda não está sendo.

Para entender este contexto, basta fazer um exercício rápido e lembrar como foi o início de tudo. Em março, quando a pandemia foi decretada e a quarentena iniciada como medida de contenção do vírus, foi amplamente divulgado que lavar as mãos com água e sabão, assim como utilização do álcool em gel, eram essenciais no combate à doença. O que aconteceu? Uma procura gigantesca desses itens, ocasionando um grande “colapso” dos mesmos, que simplesmente desapareceram, tudo pelo temor do novo vírus.

O medo também assolou a sociedade que, pelo temor de um cenário apocalíptico, esgotou outros itens de higiene como pasta de dente e papel higiênico, além de medicamentos que por sua vez, são itens essenciais não apenas neste momento que vivemos, mas para tantas outras pessoas que enfrentam situações especiais de enfermidade e condições especiais.

Qual o papel dos Correios neste cenário?

E em um cenário tão caótico como este, produtos de limpeza, químicos e, principalmente remédios são fundamentais para que as pessoas se sintam seguras. Porém, se esses itens estão em falta em uma cidade, mas em outra tem em abundância, o jeito é enviar esses produtos para amigos e parentes que precisam deles. E é aí que o serviço dos Correios se torna essencial. É ele que em tese, deveria ser justamente o responsável por levar e buscar estes itens àqueles que precisam enviá-los e recebê-los.

Este pensamento faz todo o sentido se não fosse um pequeno detalhe: os Correios não fazem nenhum tipo de envio de líquidos, remédios e produtos químicos. E isto é um problema. Não apenas pela situação em si, que acaba impedindo que pessoas troquem estes produtos dado o momento que vivemos, mas também pelo não conhecimento das pessoas sobre esta restrição dos Correios, o que causa uma frustração enorme.

Sendo assim, como a população pode enviar estes itens sem depender dos Correios, que por sua vez, não efetuam este tipo de trabalho?

Opte por outras transportadoras

Dentro deste cenário e limitação dos Correios que causa frustração de tantas pessoas que dependem deste serviço para o envio de líquidos, remédios e produtos químicos, a saída mais coerente e assertiva é o usuário procurar novos prestadores de serviço.

No entanto, para o consumidor, ainda fica marcado o temor de que estas transportadoras tenham o mesmo método de trabalho. Afinal, se os Correios não fazem este tipo de envio, por qual motivo alguma outra transportadora o faria?

Mas sim. Hoje, existem no mercado empresas que fazem este tipo de serviço.

Mas é fundamental que o cliente procure por uma transportadora que não apenas ofereça essa solução que o Correios não proporciona, mas que também disponibilize outros diferenciais que irão ajudá-lo a enviar estes líquidos, remédios e produtos químicos neste ou em qualquer outro cenário.

Muito além do envio dos Correios

Dentro deste contexto, a Envie Express se mostra uma solução bastante viável para quem busca uma solução para esta limitação dos Correios.

Além de enviarmos líquidos, remédios e produtos químicos, postura esta que satisfaz usuários que sentem falta deste serviço nos Correios, a Envie Express ainda oferece diferenciais únicos que se mostram extremamente úteis em tempos de Coronavírus ou em qualquer outra situação, tais como:

  • Diferente dos Correios em que o usuário precisa ir até a loja, nós vamos até você sem custo algum.
  • Como vamos até você, nosso serviço se torna rápido e confortável por te atender no local que você está.
  • Oferecemos serviço de seguro para todo os nossos envios, inclusive para documentos.
  • O prazo de envio para as principais Capitais brasileiras são de até 2 dias úteis.

A Envie Express está preparada para oferecer o atendimento para enviar todo e qualquer líquido, remédio ou produtos químicos que se fazem necessários durante a pandemia da Covid-19, mas também em qualquer outra situação em que estes itens se fazem necessários.

Quer conhecer mais sobre a Envie Expresse e como podemos te ajudar nesta situação que vivemos? Entre em contato conosco e saiba mais!
(12) 3923-4343 / (12) 98227-5150 (WhatsApp) ou através do e-mail contato@envieexpress.com.br

COMENTÁRIOS

  • Izaias

    Vocês enviam remédios de Recife para França?

    • Envie Express

      Fala, Izaias! Agradecemos seu contato com a Envie Express. Sim, pela Envie Express, não há nenhuma restrição em enviarmos medicamentos. No entanto, em alguns Países, dependendo do tipo de medicamento, eles colocam algumas restrições para o envio, entendeu? Sendo assim, pedimos para que você entre em contato com a nossa equipe via WhatsApp pelo (12) 98227 5150 ou pelo e-mail: contato@envieexpress.com.br. Dessa forma, você informa para a gente qual medicamento será enviado para que assim, possamos verificar se conseguimos realizar o seu envio, tudo bem?

      Aguardamos seu contato e agradecemos sua pergunta. Abraços!

  •  

Comentários do Post