Aparentemente o processo logístico de um e-commerce é bem simples: armazenagem, separação de material e distribuição, certo? Errado. Há todo um processo por trás para que o cliente tenha uma boa experiência ao receber o produto, desde o planejamento de vendas até as operações logísticas.
Falando em logística, você sabia que 58% dos gastos de um e-commerce advém do frete?
Eles podem acontecer pelos seguintes fatores:
-Lentidão no retorno de soluções dos clientes;
-Atraso nas entregas de mercadorias;
-Preços exorbitantes;
-Extravios de mercadorias;
-Atendimento com baixa qualidade.
Abaixo temos três itens importantes para se atentar e obter bons resultados no seu e-commerce e garantir uma entrega eficiente e lucrativa, para fechar o mês no azul.
1-Estoque
Controle seu estoque, anote tudo que entra e saí.
Evite acúmulo ou falta de produtos.
Liquidação de estoques obsoletos e promocionais.
2-Analise e diminua custos
Embalagens muito grandes podem gerar gastos desnecessários que são percebidos, muitas vezes, somente no momento do transporte. Fique atento se não é um caso de uma readequação.
3-Sistema de roteirização de entregas
Geralmente a entrega de um e-commerce funciona com a compra do cliente. Em seguida é feito a coleta por transportadoras e encaminhado para um centro de distribuição que, por sua vez, deve realizar os registros necessários e liberar as mercadorias por regiões e datas de entregas previstas para envio aos clientes. Esse processo de organização de mercadorias e divisão por determinados atributos, é conhecido como roteirização.
Com um bom fornecedor logístico, você pode focar no seu negócio, pois, é utilizado o que se tem de melhor em tecnologia, disponibilizando sistemas que se adaptam a diversos tipos de entregas, mercadorias e regiões. Tudo que é necessário para se ter tranquilidade e controle nas entregas.
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