Blog

Leia nosso artigo

O quê mudou no consumo dos Chineses com o impacto da Covid-19?

A China tem a maior população do mundo e foi o primeiro País a sofrer o impacto da pandemia do vírus da Covid-19.
As empresas, por sua vez, se preparam para revisar projetos, investimentos e estratégias, ao encontro do que já vem sendo chamado de “novo normal” após o pico de casos e com esta retomada foram observados novos hábitos desenvolvidos.

Confira as principais mudanças ocorridas:

Aumento no uso de celulares
Antes se falava muito em desintoxicação das redes sociais e do uso ilimitado de celulares. Esse cenário mudou.
Com o entretenimento ao ar livre dando lugar ao distanciamento social, o jeito foi ficar mais tempo com os amigos e familiares virtualmente.
Houve um aumento de horas passadas em celulares, considerando mais de 7 horas por pessoa por dia.

Marketing Digital

Embora alguns setores tenham sidos prejudicados, como por exemplo, o de vestuários e turismo, os e-commerces registraram um aumento nos setores de produtos alimentares, medicamentos e produtos de limpeza.

Há muitos vídeos feitos em lojas mostrando produtos para compras pelos influenciadores digitais, que não é nenhuma novidade. Porém, esta transformação digital vem sendo notada por pequenas e grandes empresas gradualmente, chamada de online-to-off-line (O2O).

Outras marcas, como a do mercado de luxo que tem uma estratégia de venda focado no presencial, se renderam ao comércio virtual. A Prada, por exemplo, juntou-se à plataforma e-commerce Tmall, e a marca francesa Lanvin numa parceria com a plataforma e-commerce Secoo, realizou uma conferência virtual da coleção outono/inverno 2020 com a função de “ver e comprar agora” incorporada.

As compras sustentáveis registraram um aumento na China, acompanhando a tendência global de compras em marcas que tenham responsabilidade ética.

Ao contrário de pesquisas feitas no começo da pandemia e em distanciamento social, com resultados de que o consumo seria menor após a pandemia controlada, houve um aumento no número de compras. Ao que tudo indica, esse comportamento passava a sensação de que a vida voltava ao normal, sem restrições.

Esses hábitos podem nos ensinar bons exemplos do que seguir e do que não seguir para um futuro melhor e por que não o presente?!

Quer saber mais? Entre em contato com a Envie Express:
(12) 3923-4343 / (12) 98227-5150 (WhatsApp) ou através do e-mail contato@envieexpress.com.br

Comentários do Post