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Problemas envio de documentos da dupla nacionalidade

Os problemas que podem ocorrer no envio de documentos da dupla nacionalidade

Quem trabalha ou já tentou tirar por si só sua dupla nacionalidade, sabe bem o quão complicado é esse processo.

Tal complicação ocorre não só pela burocracia, demora e dificuldade que existe neste processo. O desafio também está em eventuais perdas deste documento, principalmente no processo de enviá-los. E por que isso é importante? Porque a dupla nacionalidade só pode ser conseguida desse jeito.

E essa é a grande questão. No entanto, o maior perigo que pode fazer com que todo o esforço de uma dupla cidadania tenha sido em vão é justamente no final do trâmite. Ou seja, na hora de enviar os documentos.

Para profissionais que trabalham nesta área como escritórios especializados, advogados ou até tradutores juramentados, ver estes valiosos documentos serem extraviados têm graves consequências. Afinal, aqui o que está envolvido é a reputação de cada profissional, além de um planejamento que eles traçaram para o ano. Logo, se um documento de dupla nacionalidade foi extraviado, este impacto acaba sendo sentido na parte financeira.

Já para pessoas que estão neste processo por si só, além do impacto financeiro, ainda tem o adiamento do sonho. Isso porque grande maioria das pessoas que estão neste trâmite desejam obter a dupla cidadania por conta de trabalho ou devido a alguma decisão que vai mudar para sempre suas vidas. Então, a frustração quando um documento desses é extraviado é enorme. E fica pior faltando tão pouco para atingir o objetivo.

Mas afinal, quais são os maiores problemas que podem ocorrer no envio de documentos de dupla nacionalidade? A Envie Express conta para você a seguir e de quebra, ainda mostra como podemos te ajudar. Confira!


1- Demora na entrega do documento

Em grande parte das etapas do processo de dupla nacionalidade, aquele que estiver envolvido precisa cumprir alguns prazos. Tal cenário é ainda mais forte quando essa papelada precisa ser enviada. Ou seja, se ela não chegar a tempo no País em questão, tchau tchau. Logo, tanto os profissionais que trabalham nesse segmento quanto a pessoa que está neste trâmite sozinha, vão ter que adiar o objetivo de conseguir a dupla nacionalidade.

Sendo assim, a transportadora que for realizar a entrega desses documentos precisa ter compromisso com prazo. Isso significa que ela não pode atrasar para não comprometer o sucesso do processo de dupla cidadania.


2- Extravio documentos sem proteção

É um fato: a perda da documentação (extravio) é um dos grandes problemas. E enviá-los com proteção, ou seja, com algum seguro que garanta que haverá uma remuneração financeira em caso de extravio, é fundamental.

Documentos dupla cidadania sem proteção
Envio de documentos de dupla nacionalidade sem proteção é muito arriscado em caso de extravio (Crédito: unsplash.com)

O problema é que muitos usuários, quando vão contratar uma transportadora para enviar seus documentos, não se lembram de contratar este serviço. Ou quando eles lembram, muitas vezes a transportadora não oferece seguro para documentos, o que também é um problema.

O fato é que enviar documentos de dupla nacionalidade sem proteção é um risco gigantesco. Afinal, você não vai querer ver seu trabalho neste processo se perder e ainda por cima, ganhar prejuízo financeiro, certo?


3- Sua transportadora não envia para o País da dupla nacionalidade

Imagine a seguinte situação: toda documentação está pronta para ser enviada e então, você contrata uma transportadora. Só que para sua surpresa, ela não tem uma rede ampla. Ou seja, ela não consegue enviar os documentos para o País que você quer tirar sua dupla nacionalidade porque ela não o atende.

Por incrível que pareça, não são todas as transportadoras que trabalham com todos os países. Por exemplo, uma coisa é realizar o envio da papelada para um País mais comum como a Itália. Outra coisa é enviar para um local menos badalado como a Lituânia. E isso, pode fazer ruir seus planos de concluir com sucesso o processo de dupla cidadania.

Por isso, é fundamental que você procure uma transportadora que tenha uma ampla rede de atuação. E depois disso, verificar se a empresa atende o País que você deseja.


4- Perder o documento no rastreio

Quando você não consegue rastrear em que local que está o documento, a sensação que dá é que ele se perdeu. E isso realmente pode ter acontecido. Por outro lado, pode ser que o serviço de rastreio também é instável.

Perda do rastreio de documentos dupla cidadania
Perder o rastreio dos documentos de dupla cidadania causa muita preocupação (Crédito: unsplash.com)

O fato de o documento sair do radar é algo comum que ocorre quando o rastreamento não é muito bom. Porém, isso causa um transtorno muito grande a quem está no processo de dupla nacionalidade. Afinal, a incerteza de que seu documento vai ou não chegar no destino dele é muito ruim.


5- Não atender necessidades específicas 

Para o caso de documentos de dupla nacionalidade, cada País tem uma jurisdição diferente. Então, o envio deve seguir essas diretrizes.

O problema é que nem todas as transportadoras oferecem opções para que o usuário personalize seu envio de acordo com essas necessidades. Logo, isso acaba atravancando o envio de pessoas que tratam sozinhas de seu processo de dupla nacionalidade, assim como profissionais que trabalham nesse segmento.

Em outras palavras, a transportadora tem que se adaptar a seu envio e não o contrário.


6- Entregas sem horário marcado

Imagine a seguinte situação: seus documentos chegam no País em questão, mas o local em que eles devem ser entregues está fechado porque é feriado local. O problema é que aquele é o último dia para entregar essa papelada de dupla nacionalidade. E agora?

Essa situação ocorre com certa frequência e acaba frustrando as expectativas quanto o sucesso do processo de dupla cidadania. E é por isso que não é legal fazer a entrega desses documentos sem horário marcado.

Com horário marcado, você fica mais confiante de que sua documentação chegará ao destino dela no horário que você deseja.


Como a Envie Express te ajuda a resolver esses problemas?

Com diferenciais únicos no mercado e, em especial, para envios internacionais, a Envie Express é a sua parceira ideal no processo de dupla nacionalidade.

Envie express parceira dupla nacionalidade
A Envie Express é sua parceira ideal no processo de dupla nacionalidade (Crédito: unsplash.com)

Com experiência única neste tipo de serviço, a Envie Express oferece todas as facilidades e opções para você. Isso garante que seus documentos de dupla nacionalidade chegarão ao destino de forma segura e rápida, garantindo o sucesso deste processo:

  • Entrega rápida e garantida: temos um tempo de trânsito garantido. Isso nos permite o envio de sua documentação para outros Países com o prazo a partir de 2 dias úteis.

 

  • Documentos protegidos e seguros: através de nossos parceiros comerciais, oferecemos seguro para proteção de seus documentos de dupla nacionalidade em casos de extravio ou danos.

 

  • Atendimento em vários Países: possuímos uma rede de serviço integrada com cobertura global que nos permite atender mais de 220 Países.

 

  • Rastreamento 24 horas: desde o momento em que você posta a sua documentação de dupla nacionalidade com a gente, você consegue rastreá-la e saber exatamente onde ela se encontra.

 

  • Envios personalizados: oferecemos variações como serviço de coleta, envio expresso, manuseio especial, opções de entrega e muitas outras escolhas. Assim, é possível adaptar o envio com a sua necessidade ou alguma característica do País que irá receber sua encomenda.

 

  • Entrega com hora marcada: caso o País tenha a disponibilidade deste serviço, oferecemos opções de entregas em horários específicos de acordo com sua necessidade.

A Envie Express garante o sucesso de sua dupla nacionalidade e livra você de qualquer problema no processo de envio! Entre em contato conosco e saiba mais em:

(12) 3923-4343 / (12) 98227-5150 (WhatsApp) ou através do e-mail contato@envieexpress.com.br

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