Blog

Leia nosso artigo
Restrições para envios internacionais dos Correios

Os Países que os Correios têm restrições para envios internacionais

Você já precisou enviar alguma encomenda para outro País com os Correios e descobriu que a estatal tinha restrições para envios internacionais ao destino escolhido?

Independente se você já passou ou não por essa situação, a verdade é que agora, a chance disso acontecer é muito grande. Afinal, desde quando o mundo conheceu o Coronavírus, muita coisa mudou.

Desde o começo da pandemia, você deve se lembrar bem que em resumo, muitas e muitas medidas foram tomadas para tentar barrar o avanço do vírus. Neste contexto, as empresas de envio também foram afetadas, trazendo muitas dificuldades aos usuários.

E como os Correios são a empresa de envios mais popular do País, é claro que ela foi a mais afetada com as restrições para envios internacionais.

No entanto, mesmo após mais de 2 anos de pandemia e com a vinda da vacina, o problema é que muitas dessas limitações se mantém até hoje.

Ou seja, alguns Países ainda proíbem o recebimento de encomendas internacionais vindas dos Correios. Logo, a estatal também cria restrições para envios internacionais a esses destinos.

Neste post, contamos para você os Países que os Correios têm restrições para envios internacionais e como a Envie Express trabalha para não te deixar na mão nesse assunto!


O que dizem os Correios sobre Países com restrições para envios internacionais

Com o começo da pandemia, quando se viu o problemão do que todos iam enfrentar, as restrições para envios internacionais começaram a surgir. E isso fez com que os Correios falassem a público para explicar quais delas iriam afetar a forma da empresa trabalhar.

À época, a estatal disse em comunicado oficial que não iria assumir a responsabilidade por conta de atrasos:

“Em decorrência das medidas contra o Coronavírus (Covid-19) em vários Países, não há como garantir o cumprimento do prazo de entrega dos envios internacionais”.

Mãos envio internacional
Com os problemas de envios, os Correios têm nas mãos a possibilidade de enviar ou não sua encomenda (Crédito: Pixbay)

A empresa ainda falou sobre as importações, dizendo que em alguns casos, “a carga está com encaminhamento comprometido desde a origem”.

Sendo assim, a estatal prometeu que iria buscar soluções para manter seus serviços em andamento. No entanto, “se faria necessário suspender ou restringir a aceitação de postagem para alguns destinos”.


Quais os motivos que prejudicaram o envio de encomenda para outros Países?

É claro que a pandemia é o principal dos motivos. Porém, o Coronavírus trouxe situações práticas que prejudicaram e muito os Correios – como pôde se perceber no comunicado da estatal – e outras empresas de envio do mercado.

Em resumo, podemos destacar três problemas práticos. São eles:

1- Diminuição ou falta de voos
2- Diminuição da quantidade de funcionários alocados na distribuição de objetos postais
3- Suspensão da entrega em alguns Países

De todos os problemas práticos, nenhum se compara a ter que suspender uma entrega.

Afinal, diminuição ou falta de voos, assim como a pouca oferta de funcionários trabalhando, trazem “somente” um problema de atraso. No entanto, bem ou mal, você ainda vai conseguir enviar a sua encomenda, não é mesmo?

Agora, deixar de fazer a entrega para aquele País já é uma outra história. Em resumo, essa é a certeza de que não tem outro jeito de você enviar uma encomenda.

E foi essa a situação que os usuários dos Correios enfrentaram quando tiveram que realizar algum envio internacional.


Os Países os Correios tem restrições para envios internacionais

Quando a pandemia entrou em jogo, os Correios suspenderam os envios para 177 Países.

Na época, a estatal disse que o motivo era por causa das “orientações das empresas no destino ou falta de oferta de voos para essas localidades”.

Alguns dos destinos que a empresa deixou de entregar foram Argentina, China, Japão. Canadá, Hong Kong, México, Rússia, Índia e Uruguai, dentre muitos outros que a empresa divulgou.

Em resumo, qualquer envio para estes Países, ou os Correios devolvia a encomenda ou o usuário só ficava sabendo desses problemas na hora que estava postando o objeto.


Como está atualmente as restrições para envios internacionais dos Correios?

Os Correios não divulgaram em nenhum meio oficial quais são os Países que eles ainda possuem restrições para envios internacionais. Ou seja, nem em seu site, redes sociais ou qualquer outro meio você vai encontrar essa informação.

Restrições envio internacional Correios
Os Correios deixaram de fazer envio para 170 Países ao redor do mundo (Crédito: Pixbay)

O certo é que ainda a estatal está com envio suspenso ou com inúmeras limitações para muitos Países. No entanto, o problema é que ela não deixa isso claro para os usuários, postura essa que mostra exatamente um dos grandes pontos fracos da empresa: a comunicação ruim com seu público.

Em resumo: você só vai ficar sabendo se a empresa está ou não enviando para o País da sua escolha quando estiver lá. E isso, é muito, muito chato!

Sendo assim, qual é a saída para este cenário?


Envie Express: trabalhando sem restrições para envios internacionais

É neste momento que você pode e deve contar com a gente. Afinal, carregamos com orgulho o título de especialistas em envios internacionais ao continuar fazendo essas entregas sem suspender esse serviço em nenhum País!

Isso significa que continuamos operando normalmente, ou seja, enviando para mais de 250 Países!

Além disso, nosso serviço internacional ainda traz outros benefícios que você não encontra nos Correios e que são raros em outras empresas de envio.

  • Hora marcada para sua entrega: se o País que você quer fazer o envio for disponível a este serviço, entregamos com a hora marcada.
  • Rastreio 24 horas do seu envio: desde o momento em que você posta o envio de seu medicamento conosco, você consegue acompanhá-lo a todo o instante.
  • Suas necessidades personalizam o envio: oferecemos variações como serviço de coleta, envio expresso, manuseio especial, opções de entrega e muitas outras escolhas.
  • Segurança para envios de encomendas: através de nossos parceiros comerciais, oferecemos seguro para proteção de seu envio, seja ele qual for.
  • Tratamos seu envio como nosso: essa é a nossa política. Tratamos suas encomendas da mesma forma que você trataria, ou seja, com carinho, atenção e todo o cuidado.

Evite surpresas ao enviar encomendas para outros Países

A Envie Express está mais do que preparada para ser a sua parceira para envios internacionais.

Afinal, procuramos entender a sua necessidade para assim, entrega a sua encomenda com compromisso, qualidade, carinho e sem nenhum tipo de restrição!

Fale agora conosco em:

(12) 3923-4343 / (12) 98227-5150 (WhatsApp) ou através do e-mail contato@envieexpress.com.br

Comentários do Post