Blog

Leia nosso artigo

Distância e pandemia não são problemas: como a Envie Express faz coletas externas?

Nos dias de hoje, a celebre frase “tempo é dinheiro” nunca fez tão sentido. Tal afirmação se torna ainda mais verdadeira em um país como o Brasil. Afinal, com uma área de 8.516.000 km², 26 estados e 5.570 munícipios, falar que o nosso país tem dimensões continentais não é uma mera força de expressão, mas sim algo relevante e que precisa ser levado em consideração.

Tal tese é provada dia a dia por empresas que atuam no ramo de logística, bem como pelos usuários que fazem uso desses serviços, sejam eles para o âmbito pessoal ou profissional.

Uma empresa de logística, assim como as pessoas que são clientes delas, sabem muito bem que no Brasil, a distância é convertida em tempo que, por sua vez, ganha uma nova conotação quando é revertida em dinheiro.

O cenário atual

Para quem trabalha com logística, em especial aquelas que possuem em sua atuação o serviço de coleta, a distância vira tempo e, por fim, dinheiro. Afinal, em um país do tamanho do Brasil, manter o serviço de coleta se mostra, por muitas vezes, algo completamente inviável por ser muito caro, justamente porque é longe e demorado ir até as pessoas para retirar suas encomendas.

Para o usuário, que é a parte mais interessada, a distância também é algo considerável. Neste caso, por muitas vezes, como ele não pode ir até à agência para postar aquilo que ele deseja mandar, logo, ele depende do serviço de coleta. Porém, como muitas empresas de logística não disponibilizam este recurso por conta da distância, tempo e custo, o cliente acaba sendo prejudicado. E outras empresas, mesmo quando disponibilizam a coleta externa, ainda assim, o serviço não é totalmente satisfatório. O motivo? Novamente tempo, custo e distância.

No entanto, em tempos de Coronavírus, em que o isolamento social ainda se faz importante, a distância se faz ainda mais relevante uma vez que ficar em casa, se mostra uma decisão sábia durante este período que vivemos.

Ou seja, com o fantasma da Covid-19, muitos usuários foram brutalmente afetados quando o assunto é enviar algum tipo de mercadoria.

Sendo assim, como resolver este problema, mudando o parâmetro da distância em um país com tamanho igual ao nosso, superar o obstáculo do Cornoavírus e mostrar uma nova perspectiva para o usuário sobre a coleta externa? Oferecer um serviço de coleta externa diferenciado!

Conheça agora o serviço de coleta externa da Envie Express que transcende não só o custo e tempo elevados implicados pela distância, mas vai além para chegar em um só lugar: até você!

Como funciona nossa coleta externa?

Quando falamos que não medimos esforços para irmos até você, não é uma simples força de expressão, mas sim um fato. Tal pensamento se faz ainda mais forte em tempos de Covid-19, onde o isolamento social se faz necessário.

A Envie Express está localizada na cidade de São José dos Campos, no estado de São Paulo. No entanto, o fato de termos uma matriz fixa não nos impede de conseguirmos realizar coletas em todo e qualquer lugar do Brasil.

Para atingirmos esse objetivo, nós nos apoiamos em uma estrutura logística completa, bem como uma equipe totalmente dedicada, que permite ainda você escolher as melhores opções, tudo sem sair de casa para ir até uma agência. Logo, isso nos oferece a chance de coletar o documento ou produto que você quer enviar em qualquer lugar que você esteja. E o melhor: no horário de sua preferência.

Desta forma, evitamos que você tenha que sair do local em que está sem necessidade, superando o problema da distância e se prevenindo contra a Covid-19, mantendo a sua segurança e daqueles que você ama.

Exemplos práticos da coleta externa Envie Express

Dentro deste contexto, nossa forma de atuação e estrutura nos possibilita realizar coletas com entregas de diferentes níveis de complexidade. Para exemplificar, confira dois casos reais que aconteceram conosco.

O primeiro foi de um cliente que nos contratou na cidade de São Paulo para enviarmos um documento para os Estados Unidos. Então, realizamos a coleta no local que ele estava – lembrando que São Paulo possui, assim como o Brasil, um tamanho continental – e enviamos a encomenda desejada por ele diretamente aos Estados Unidos.

Outro exemplo interessante de citar e que ajuda a demonstrar nossa efetividade na coleta externa é em casos de empresas que possuem várias filiais espalhadas pelo Brasil. Nestes casos, quando o cliente precisa realizar, por exemplo, uma coleta em uma filial localizada em Aracajú e entregar em uma filial em Porto Alegre, nós realizamos toda operação sem nenhum tipo de dificuldade, de forma rápida e com qualidade garantida.

Benefícios além da coleta

Para oferecer a seus usuários ainda mais benefícios, a Envie Express vai além ao proporcionar outras vantagens que fazem de nosso serviço de coleta externa único e diferenciado no mercado em tempo e custo:

  • Prazo de envio: para as principais Capitais brasileiras são de até 2 dias úteis.
  • Rastreio 24 horas do seu envio: desde o momento em que você posta o seu envio conosco, você consegue rastreá-lo e saber exatamente onde o mesmo se encontra.
  • Atendimento personalizado: pensamos soluções de acordo com suas necessidades e características.
  • Segurança em todos os envios: oferecemos serviço de seguro para todo os nossos envios, inclusive para documentos.

Não importa a distância ou a situação de pandemia que vivemos: a Envie Express vai até você para levar sua encomenda com o prazo e custos incomparáveis no mercado!

Quer conhecer uma nova perspectiva sobre o papel que o serviço de coleta externa pode oferecer a você mesmo em período de Coronavírus? Entre em contato com a Envie Express e economize tempo e dinheiro sem precisar sair de onde está:

(12) 3923-4343 / (12) 98227-5150 (WhatsApp) ou através do e-mail contato@envieexpress.com.br

Comentários do Post